Três jovens judocas de Betim embarcaram nesta quinta-feira (25) para Salvador (BA), onde representarão Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Cadete de Judô, principal competição nacional da categoria. O torneio será realizado de sexta-feira (26) a domingo (28) e reunirá 453 atletas de todo o país, sendo 232 no masculino e 221 no feminino, representando cerca de 150 instituições e alguns dos principais clubes de formação do judô brasileiro.

A delegação do Instituto Ramacrisna é formada por Ray Lucas Matos de Araújo, na categoria Superligeiro masculino; Lavínia Estevam, no Superligeiro feminino; e Nicoly dos Santos Pereira, no Meio-Médio feminino. Os atletas serão acompanhados pelo técnico Caliton Silva.
A classificação para o Campeonato Brasileiro foi conquistada após uma sequência de bons resultados nas competições estaduais. O desempenho garantiu aos três atletas a convocação pela Federação Mineira de Judô para integrar a seleção que representará o estado na competição.
Além de reunir os principais talentos da modalidade no país, o Campeonato Brasileiro Cadete é válido para o Ranking Nacional e pode abrir portas para futuras convocações da Seleção Brasileira, além de contribuir para a conquista da Bolsa Atleta, importante programa de incentivo ao esporte de alto rendimento.













