A competição, promovida pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), reuniu cerca de 2 mil estudantes-atletas da Região Metropolitana da capital. Em meio a disputas de velocidade, saltos e demais provas do atletismo, a equipe betinense se sobressaiu. Foram 40 atletas da rede municipal de ensino e mais cinco do Projeto Viva o Esporte (PVE), sob a coordenação do professor Ricardo Santos. A jornada começou no dia 16, com saída do Ginásio Poliesportivo Divino Braga rumo à cidade anfitriã.
O nome de destaque entre os betinenses foi Nícolas Cardoso Amaral, da Escola Municipal Arthur Trindade, que subiu ao pódio com a medalha de bronze no salto em distância do Módulo I. Na mesma prova, Miguel Luis Araújo Silva, da Escola Municipal Margarida Soares Guimarães, ficou com a sexta colocação. No salto em altura, também pelo Módulo I, Ana Julya Santos Aparecido, da Escola Municipal Antônio d’Assis Martins, alcançou a quarta posição geral, ficando muito perto de uma medalha.
Com esses e outros bons resultados, a delegação garantiu a classificação para a etapa estadual, que acontece entre os dias 13 e 19 de julho, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte. Na fase final, os atletas enfrentarão um programa mais completo, com provas de velocidade, meio-fundo, fundo, saltos, arremessos e lançamentos. A expectativa é que o time mantenha o ritmo e continue elevando o nome de Betim no cenário do esporte escolar mineiro.












