O prefeito eleito de Betim, Heron Guimarães, que assumirá o cargo em 1º de janeiro, anunciou nesta sexta-feira (29), por meio de suas redes sociais, a destituição de Bruno Cypriano, presidente do Ipremb, e a exoneração de Ednard Tolomeu, secretário de Meio Ambiente. As exonerações foram oficializadas na edição 3017 do Órgão Oficial, publicada na tarde da mesma sexta-feira, pelo atual prefeito, Vittorio Medioli.
Heron destacou: “As primeiras mudanças no secretariado foram fruto de um diálogo alinhado entre mim e o prefeito Vittorio Medioli, sempre pensando no melhor para Betim durante esta transição para a nova gestão, que começa em 2025.”
O cargo de secretário de Meio Ambiente será assumido pelo engenheiro florestal Rodrigo Gonçalves, que tomará posse na próxima segunda-feira (2). Já a gestão interina do Ipremb ficará sob a responsabilidade da subprocuradora consultiva do município, Marina Augusto de Morais.
O futuro prefeito ressaltou ainda que as mudanças foram planejadas cuidadosamente para garantir a continuidade dos projetos em andamento, ao mesmo tempo em que a equipe organiza a estrutura administrativa para atender às demandas do próximo governo. “Com o apoio do prefeito Medioli, estamos construindo uma equipe que fortalecerá as políticas públicas e seguirá no caminho do desenvolvimento de Betim”, concluiu Heron.
Foto: Redes Sociais
Uma resposta
Parabéns Prefeito Vitório Mediolli pela medida administrativa tomada. A exoneração deste energúmeno Bruno Cipriano do cargo de Presidente do IPREMB, é uma medida de relevante valor social e moral, pois um elemento da estirpe desse indivíduo, jamais pode ocupar um cargo de tamanha relevância.