ALUNOS DO “CLÓVIS SALGADO” CONQUISTAM TÍTULO DE ESCOLA SUSTENTÁVEL

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), concederá na próxima segunda-feira (17), às 14h, o título de “Escola Sustentável” à Escola Municipal Clóvis Salgado, situada no bairro Angola. Esta será a oitava escola da cidade a receber a honraria, parte do programa Sementes do Bem, lançado em 2018, que visa promover práticas sustentáveis nas escolas públicas.

O programa Sementes do Bem busca conscientizar e incentivar as escolas a adotar ações de preservação ambiental, como combate ao desperdício de água e uso de plástico, utilização racional de papel e descarte adequado de resíduos. As escolas passam por um plano de ações desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de educadores ambientais, biólogos, engenheiros civis e arquitetos, que visitam as instituições para elaborar estratégias personalizadas.

Até o momento, sete escolas já foram reconhecidas como Escolas Sustentáveis: Escola Cesec; E. M. Aristides José da Silva; E. M. Rita Maria da Silva; E. M. Raul Saraiva; E. M. Antônio D’Assis Martins (Gigante); E. M. Margarida Soares Guimarães e Escola Municipal Maria Aracélia Alves.

Para mais informações sobre o programa Escola Sustentável, entre em contato com a Divisão de Educação Ambiental da Semmad pelo telefone (31) 3512-3172.

Foto: Secom/PMB

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua voz tem espaço

Linha direta com a redação

Tem uma pauta, denúncia ou sugestão ou quer divulgar sua marca no nosso portal? Fale com a gente! Este é o seu canal direto para enviar informações ou anunciar seus produtos e serviços.