ATLETAS BETINENSES ACUMULAM RESULTADOS POSITIVOS EM COMPETIÇÕES ESTADUAIS

Os atletas do Programa Viva o Esporte brilharam no último final de semana em competições de taekwondo e BMX. Ao todo, foram conquistadas 36 medalhas pelos atletas do programa desenvolvido pela Prefeitura de Betim.

No sábado (25), a delegação de taekwondo, composta por 15 atletas, participou da segunda etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, realizada em Itabira-MG, e conquistou 14 medalhas: sete de ouro, seis de prata e uma de bronze. Esses resultados são um grande incentivo para os atletas, que ainda disputarão mais uma etapa do campeonato em junho, em Sete Lagoas, visando a classificação para o campeonato brasileiro da modalidade, que começa em agosto.

No domingo (26), os 29 atletas de BMX inscritos no PVE participaram da segunda etapa do Campeonato Mineiro de BMX em Varginha-MG, conquistando 22 medalhas: cinco de ouro, duas de prata, seis de bronze, três de quarto lugar, quatro de quinto lugar e duas de sétimo lugar. Esses resultados colocam os atletas em uma posição favorável para as próximas três etapas do campeonato, previstas para junho, julho e setembro.

“Trinta e seis medalhas em um fim de semana é algo para se comemorar muito, sobretudo em modalidades que tradicionalmente não recebem tantos investimentos e incentivos no país se comparadas a outras, como futebol e vôlei. Esses alunos merecem todo o nosso carinho e reconhecimento, mas também a continuidade de nosso compromisso e empenho para que sigam brilhando e orgulhando Betim. Essa é nossa missão”, destacou a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.

Fotos: Arquivo Pessoal

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua voz tem espaço

Linha direta com a redação

Tem uma pauta, denúncia ou sugestão ou quer divulgar sua marca no nosso portal? Fale com a gente! Este é o seu canal direto para enviar informações ou anunciar seus produtos e serviços.