COM CASOS DE DENGUE EM BAIXA, CENTRO ESPECIALIZADO DO TERÊ SERÁ DESATIVADO

A Secretaria Municipal de Saúde de Betim encerrará, à zero hora deste sábado (18), o funcionamento do Centro de Acolhimento Especializado para a Dengue (Centro AED) do Teresópolis, instalado anexo ao Centro Integrado da Saúde da Mulher e da Criança (Cimuc). A decisão foi tomada pela Prefeitura de Betim após a constatação da redução da demanda por atendimentos na unidade: nos últimos 30 dias, a procura por assistência caiu 20% no período diurno e 40% no período noturno/madrugada. O Centro AED instalado no Hospital Público Regional – primeiro centro especializado aberto pela gestão municipal – segue atendendo normalmente, com funcionamento 24 horas, bem como a Unidade Temporária de Acolhimento de Pacientes com Dengue, que opera na UPA Norte.

As unidades especializadas atuam como suporte emergencial exclusivo para assistência aos pacientes com idade a partir de 13 anos com sintomas de dengue no município. 

O Centro AED de Teresópolis foi aberto pela prefeitura no dia 4 de março, também com atendimento 24 horas, e com uma equipe composta por oito técnicos de enfermagem, seis enfermeiros e três médicos. No período do dia 4 de março a 15 de maio, a equipe da unidade prestou assistência para 3.120 pessoas no plantão diurno e 941 no plantão noturno, totalizando 4.061 atendimentos, informa a coordenadora da Atenção Secundária à Saúde, Luciana Januzzi. Após o encerramento das atividades do Centro AED do Terê, os profissionais que atuavam no local serão encaminhados para outras unidades de saúde do município.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!