A Prefeitura de Betim, em parceria com o Instituto Ramacrisna, está com inscrições abertas para o Projeto CASA (Cultura, Assistência Social e Atividades Esportivas), com o objetivo de promover bem-estar, integração social e qualificação profissional. Após um período de testes com aulas-piloto, o projeto oferece gratuitamente cursos, oficinas culturais, atividades físicas e atendimento social e psicológico em todos os bairros da cidade.
Com 24 polos espalhados pela cidade, o projeto oferece uma ampla gama de atividades, incluindo ginástica, pilates, futebol, natação, artes marciais, teoria musical, violão, percussão, pintura, entre outras. Há também atendimento social e psicológico, com grupos de terapia para idosos e mães. Além disso, são oferecidas aulas de empreendedorismo e inclusão digital.
Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao polo desejado com identidade, CPF e comprovante de endereço. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Os polos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A lista completa dos polos e atividades está disponível no link: https://tinyurl.com/5cfbytes
O secretário municipal de Governo, Jaime Thalles, destaca que o Projeto Casa visa melhorar a qualidade de vida da população betinense, ampliando o acesso a atividades culturais, esportivas, de saúde e capacitação profissional.
Fotos: Secom/PMB.