DENÚNCIAS DO TCE NÃO IMPEDIRAM O RETORNO DE CYPRIANO AO IPREMB COM AVAL DE MEDIOLI

Caiu como uma bomba a decisão do prefeito Vittorio Medioli de reconduzir Bruno Cypriano ao comando do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb). A nomeação foi publicada no início da noite desta quarta-feira (14), no Órgão Oficial, um dia após a condenação de Cypriano pelo Tribunal de Contas do Estado ao pagamento de multa de R$5 mil reais por não responder a questionamentos sobre denúncias de irregularidades durante sua gestão no Ipremb.

Bruno foi exonerado em meio a denúncias de corrupção generalizada no governo municipal. O então Procurador também acumulava a gestão do Ipremb, com carta branca de Medioli para exercer influência direta sobre as demais secretarias. Até que estourou, conforme o próprio prefeito, uma suposta disputa política interna que ameaçava o discurso de “honestidade” assumido oficialmente na publicidade da Prefeitura.

A recondução de Cypriano ao Ipremb provoca questionamentos na própria base de sustentação do prefeito na Câmara Municipal. Há relatos de que Medioli tem conversado frequentemente com o ex-procurador e que seu retorno não seria surpresa para muitos. No entanto, a decisão de Bruno ser reconduzido, especialmente para o Ipremb, não soou bem para os funcionários públicos efetivos, uma vez que essa ação de Medioli levanta dúvidas quanto ao nível de comprometimento em relação à gestão financeira do Instituto de Previdência.

Resta saber se o prefeito Vittorio terá um argumento convincente para a decisão de “ressuscitar” Bruno Cypriano, esta resposta, só o tempo dirá.

Compartilhe:

Uma resposta

  1. Acho que o Prefeito deveria explicar . Não dá pra entender colocar na mídia a demissão em massa e depois voltar atrás. Tem que ter uma ótima justificativa !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!