Judocas de Betim representam Minas em campeonato realizado em Salvador, Bahia

Jovens atletas do Instituto Ramacrisna embarcaram para disputar o Brasileiro Cadete de Judô; torneio reúne 453 judocas de todo o país

Três jovens judocas de Betim embarcaram nesta quinta-feira (25) para Salvador (BA), onde representarão Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Cadete de Judô, principal competição nacional da categoria. O torneio será realizado de sexta-feira (26) a domingo (28) e reunirá 453 atletas de todo o país, sendo 232 no masculino e 221 no feminino, representando cerca de 150 instituições e alguns dos principais clubes de formação do judô brasileiro.

A delegação do Instituto Ramacrisna é formada por Ray Lucas Matos de Araújo, na categoria Superligeiro masculino; Lavínia Estevam, no Superligeiro feminino; e Nicoly dos Santos Pereira, no Meio-Médio feminino. Os atletas serão acompanhados pelo técnico Caliton Silva.

A classificação para o Campeonato Brasileiro foi conquistada após uma sequência de bons resultados nas competições estaduais. O desempenho garantiu aos três atletas a convocação pela Federação Mineira de Judô para integrar a seleção que representará o estado na competição.

Além de reunir os principais talentos da modalidade no país, o Campeonato Brasileiro Cadete é válido para o Ranking Nacional e pode abrir portas para futuras convocações da Seleção Brasileira, além de contribuir para a conquista da Bolsa Atleta, importante programa de incentivo ao esporte de alto rendimento.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua voz tem espaço

Linha direta com a redação

Tem uma pauta, denúncia ou sugestão ou quer divulgar sua marca no nosso portal? Fale com a gente! Este é o seu canal direto para enviar informações ou anunciar seus produtos e serviços.