Prefeitura de Betim decreta ponto facultativo na segunda-feira (29) para jogo do Brasil na Copa

Serviços essenciais continuarão funcionando normalmente; medida atende a pedido dos servidores

Em um movimento que já virou tradição em anos de Copa do Mundo, a Prefeitura de Betim confirmou na noite desta quinta-feira (25) que a próxima segunda-feira (29) será ponto facultativo na administração municipal. A decisão, anunciada pelo prefeito Heron Guimarães em suas redes sociais, tem como motivo a partida entre Brasil e Japão, válida pela fase de grupos do torneio.

O Decreto Nº 53.422, oficializando a suspensão do expediente nos órgãos municipais, foi publicado no Diário Oficial do Município, Edição 3.433, na noite de quinta-feira (25). A medida, no entanto, não afetará os serviços considerados essenciais, que manterão seu funcionamento regular com escalas próprias para garantir o atendimento à população.

A decisão atendeu a um movimento que ganhou força ao longo de toda a quinta-feira, quando servidores públicos fizeram um apelo nas redes sociais para que o prefeito concedesse a folga. Em tom descontraído, Heron Guimarães respondeu diretamente aos pedidos:

“É aqui que ficaram o dia inteiro pedindo segunda-feira ser ponto facultativo? Então, pronto: segunda-feira será ponto facultativo! Claro que os serviços essenciais da Prefeitura continuarão funcionando normalmente para garantir o atendimento à população. Mas o funcionalismo que estiver de folga vai poder acompanhar o jogo no conforto de casa e torcer pelo nosso Brasil!”, publicou o prefeito.

A partida entre Brasil e Japão está marcada para as 14h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira. Com a medida, os servidores municipais de Betim poderão acompanhar o confronto sem preocupações com o expediente, algo que já ocorre em diversas cidades brasileiras durante a competição.

A Prefeitura reforçou que a população não será prejudicada, uma vez que os serviços essenciais — como saúde, segurança e limpeza urbana — continuarão operando normalmente. O decreto, com todos os detalhes sobre os setores que manterão funcionamento e as exceções à suspensão do expediente, foi publicado na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Município.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua voz tem espaço

Linha direta com a redação

Tem uma pauta, denúncia ou sugestão ou quer divulgar sua marca no nosso portal? Fale com a gente! Este é o seu canal direto para enviar informações ou anunciar seus produtos e serviços.