Nesta terça-feira (23), o município foi representado pela enfermeira e coordenadora do Vacimóvel Betim, Adriane Couto, que apresentou o tema “Do erro à excelência: a vacinação em creches com Vacimóvel como estratégia para ampliar o acesso e qualificar a imunização infantil”.
A experiência compartilhada destacou a estratégia implantada em 2025, baseada na integração entre as áreas de saúde e educação, por meio da ida do Vacimóvel às instituições de ensino infantil. A iniciativa levou a vacinação diretamente ao ambiente escolar, facilitando o acesso das crianças aos imunizantes e reduzindo as barreiras enfrentadas pelas famílias.
As ações desenvolvidas incluíram a análise prévia dos cartões de vacinação, a identificação de esquemas vacinais incompletos, a orientação aos responsáveis, a obtenção de autorização familiar, a aplicação das vacinas nas escolas e o registro das doses em tempo real nos sistemas de informação.













