Casa da Cultura recebe Tertúlia Literária com debate sobre Valter Hugo Mãe na quinta-feira (25)

Encontro gratuito do projeto, criado em Betim, vai discutir o romance “As Doenças do Brasil” na próxima quinta-feira (25)

A Casa da Cultura Josephina Bento recebe, na próxima quinta-feira (25), às 18h, mais uma edição do projeto Tertúlia Literária. O encontro, que integra a programação de 2026, terá como foco a obra As Doenças do Brasil, do escritor angolano-português Valter Hugo Mãe. A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia, que pode ser feita por meio do link: forms.gle/kvVGpRxoHWmjByT59.

Nascido em Angola e radicado em Portugal desde a infância, Valter Hugo Mãe construiu uma carreira literária marcada pela sensibilidade poética e pela reflexão profunda sobre a condição humana. Seus romances transitam entre o afeto e a violência, a delicadeza e a brutalidade, explorando temas universais com uma escrita singular que atravessa fronteiras e emociona leitores em diversos países.

Em As Doenças do Brasil, o autor convida o leitor a uma narrativa intensa, que perpassa linguagem, espiritualidade, violência, natureza e memória. A obra propõe um olhar atento para as feridas, os afetos e as contradições que ajudam a contar a história do Brasil, ao mesmo tempo em que reflete aspectos da experiência humana compartilhada.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de trocar impressões sobre a leitura, aprofundar o diálogo sobre os temas abordados e conhecer mais de perto uma das obras mais instigantes da literatura contemporânea.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua voz tem espaço

Linha direta com a redação

Tem uma pauta, denúncia ou sugestão ou quer divulgar sua marca no nosso portal? Fale com a gente! Este é o seu canal direto para enviar informações ou anunciar seus produtos e serviços.