A tão polêmica construção do viaduto que deveria conectar os Bairros Jardim Brasília e Chácara está prestes a ser reiniciada, agora para sua conclusão final. Lançado em 18 de fevereiro de 2018, com a promessa de inauguração em agosto do mesmo ano, o projeto se arrastou por cinco anos sem conclusão, apesar de diversas intervenções nesse período.

A obra, que enfrentou uma série de desafios e obstáculos, ainda continua desafiando a competência da administração do prefeito Vittorio Medioli, cuja palavra-chave “competência” figura no slogan de sua gestão. Agora, segundo informações, o viaduto deverá ser desmontado e suas vigas seriam usadas em outras obras a serem realizadas na cidade.
Um laudo técnico recente alertou para a falta de estabilidade estrutural e problemas nas fundações do viaduto, o que inviabilizaria sua capacidade de suportar grandes cargas. Diante desse cenário, peritos recomendaram uma revisão completa do projeto, prolongando ainda mais o aguardado término da obra.
O que aumenta a perplexidade dos moradores da região sobre a demora da conclusão do viaduto do bairro, é que a poucos metros dali, o viaduto Jacintão foi concluído em tempo recorde, com recursos próprios da Prefeitura. Neste contexto, os viadutos receberam o apelido de “Primo Rico e Primo Pobre”.
Se os recursos para refazer o viaduto “Primo Pobre”, desta vez será no débito, crédito ou no PIX, só o tempo dirá.
Respostas de 2
Quem fez o projeto? Quem atestou a viabilidade ?
Lamentável. Dinheiro público no lixo.