VENDAS DE MOTOS EM ALTA NO BRASIL, AQUI EM BETIM NÃO É DIFERENTE

De acordo com dados da Abraciclo, o mês de agosto registrou um aumento de 12,4% na produção de motos em comparação ao mesmo período de 2022, totalizando 145.852 unidades saindo das linhas de produção. Em relação a julho, que encerrou com 122.923 motocicletas fabricadas, houve um avanço significativo de 33,4%.

A associação destaca que o desempenho de agosto foi o melhor do ano e o mais expressivo para o mês desde 2012, quando foram fabricadas 178.084 motos. No acumulado do ano, foram produzidas 1.051.422 unidades, representando um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2022, quando 921.921 motocicletas foram fabricadas em Manaus.

A Abraciclo projeta que a produção alcance a marca de 1.560.000 unidades até o final de 2023, um crescimento de 10,4% em comparação ao ano anterior. A região sudeste concentra 38,3% do mercado de motos, sendo Minas Gerais o segundo maior mercado em compra de motos, perdendo apenas para São Paulo.

No entanto, é importante destacar que as motos já representam mais de 50% dos acidentes graves no Brasil, o que evidencia a necessidade de medidas para garantir a segurança dos motociclistas e reduzir os riscos nas vias. Campanhas educativas, faixas preferenciais e muito respeito às leis, especialmente no uso dos equipamentos de segurança.

Resta saber se o poder público estará preparado para encarar esta realidade que não tem retorno, uma vez que o mercado de motos continuará em crescimento, dado o segundo plano do transporte público, desencadeando a procura por deslocamentos por meios próprios.

Fotos: Divulgação Abraciclo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!