O pré-candidato à prefeitura, Heron Guimarães (União Brasil), anunciou durante a live do prefeito Vittorio Medioli, na tarde de segunda-feira (15), que no próximo sábado (20) será realizada uma super convenção partidária.
O evento ocorrerá no primeiro dia em que o Tribunal Superior Eleitoral permite as convenções partidárias, quando serão formalizados os nomes que irão concorrer aos cargos do executivo e legislativo. O evento democrático acontecerá no Monte Carmo Shopping, a partir das 8h.
Os partidos que fazem parte da base do governo Medioli e irão formalizar seus candidatos no sábado (20) são: PL (partido da pré-candidata a vice-prefeita de Heron, a atual vice-prefeita Cleusa Lara), PP, Solidariedade, PSDB/Cidadania, Democracia Cristã, PSB, Agir e MDB. Já os partidos PCdoB, Republicanos e PDT, que também apoiam a pré-candidatura de Heron Guimarães, realizarão suas convenções em outras datas.
O PCdoB, apesar de integrar uma federação, já declarou apoio incondicional a Heron.
Outras cinco legendas ainda estão em negociação com o candidato do União Brasil e podem fazer parte da base do governo em breve.
Segundo Guimarães, cerca de 270 pré-candidatos deverão ter suas candidaturas aprovadas na convenção de sábado. O evento deve reunir um público de 800 pessoas e contará com a presença de deputados estaduais e federais.
O prefeito Vittorio Medioli destacou a necessidade de a cidade ter candidatos com perfil gestor e honesto, como Heron e Cleusa, pessoas de sua alta confiança e que o acompanham há décadas, para seguir com o trabalho feito até aqui. “Assumi uma cidade destroçada, mergulhada em dívidas, com a saúde em estado deplorável. Precisamos defender todas as obras e ações que já realizamos”, disse Vittorio.
“Já temos um plano apresentado para os presidentes de partidos, e, assim como ocorreu em 2016 e em 2020, conseguimos formar um grande leque de apoio. Afinal, é a defesa de um legado”, afirmou Heron.
Foto: Edinho Dutra