O caso ocorreu durante uma cavalgada em celebração ao padroeiro do povoado de São José, na vizinha cidade de Esmeraldas, no último domingo (10). Dois irmãos, de 27 e 29 anos, foram vítimas de disparos de arma de fogo por policiais militares que foram chamados ao local para conter uma briga generalizada entre alguns participantes do evento.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, os policiais deparam com grande tumulto geral e alegam terem sido atacados pelos irmãos com um canivete, além da tentativa de tomarem suas armas de fogo . Em resposta à suposta agressão, um policial efetuou disparos contra os dois homens.
Um vídeo gravado por populares mostra parte da confusão, inclusive o momento dos disparos. Nas imagens, é possível ver um policial envolvido em uma luta corporal antes dos tiros serem disparados.
Os irmãos foram socorridos e levados ao Hospital Municipal 25 de Maio, porém não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Contudo, moradores da região contestam a versão da Polícia Militar e alegam que houve despreparo por parte dos policiais. Agora, as investigações sobre o caso estão sob responsabilidade da Polícia Civil.
Foto e vídeo: Redes Sociais.