TERCEIRA MORTE POR POSSÍVEL INGESTÃO DE WHISKY ADULTERADA É DESCARTADA PELAS AUTORIDADES

Na noite desta segunda-feira (18), a Vigilância em Saúde das secretarias municipal e estadual de Saúde de Betim reuniuram-se para analisar o terceiro óbito por suposta ingestão de bebida adulterada, previamente noticiado na imprensa da Capital. Contrariando a hipótese inicial, foi constatado que não há associação entre essa morte e as intoxicações alcoólicas que vitimaram duas pessoas na semana passada na região do Citrolândia. Até o momento, nove casos suspeitos foram notificados.

A reunião contou com a presença de representantes da Polícia Civil (PCMG), do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-Minas), da Vigilância Sanitária estadual, da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Sanitária de Betim.

De acordo com uma nota atualizada pela prefeitura, dois dos nove casos suspeitos evoluíram para morte. A gestão municipal está monitorando a evolução dos pacientes que receberam alta, levantando informações para a investigação e aguardando resultados do Estado.

A PCMG, por meio de nota, informou ter conhecimento do óbito suspeito e destacou a impossibilidade de afirmar, no momento, se houve adulteração de bebidas ou indícios de crime. A corporação acompanha o caso em conjunto com a Vigilância Sanitária municipal, aguardando laudos que esclarecerão a causa e as circunstâncias da morte. Novas informações serão divulgadas conforme o avanço dos trabalhos de polícia judiciária.

Matéria em atualização.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!