O Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial (Compir) e o Projeto Circuito de Rua e Inclusão Artística (Cria) promovem, no domingo (28), a 2° edição do evento “De Quebrada a Quebrada”. A iniciativa, tem o apoio da Prefeitura de Betim, e vai acontecer das 14h às 20h, no Horto Municipal, é o fechamento do circuito anual que oferece uma série de programações em diferentes localidades da cidade. A entrada é gratuita e aberta ao público, e o intuito de promover a inclusão de diferentes manifestações artísticas de rua no circuito cultural da cidade.
O objetivo do evento é celebrar as diferentes formas de arte de rua, reunindo artistas das periferias da cidade em uma roda de conversa para tratar de assuntos como a própria arte e também sobre a discussão de políticas públicas de manifestação cultural nesses núcleos.
Além disso, o evento contará com apresentações como roda de capoeira, produção de telas de graffiti, show de música eletrônica e feiras de artesanato realizadas pelo Programa de Economia Solidária do município.
O Cria
O Circuito de Rua e Inclusão Artística é um projeto independente que busca promover a inclusão e a apreciação de diversas manifestações artísticas e culturais diretamente nas ruas. O projeto congrega artistas como tatuadores, cantores, dançarinos, grafiteiros, rappers e outros expoentes da cultura, além de incorporar outras expressões de rua como o teatro e o circo. O Cria busca ainda incentivar a população a interagir com o ambiente urbano de uma forma que celebre a arte e a cultura de rua.
Confira a programação:
- 14h Abertura
- 14h30 Roda de conversa (Quadra 4)
- 15h30 Produção das telas de Graffiti (Quadra 2)
- 17h30 Roda de capoeira (Quadra 2)
- 19h Show de música eletrônica (Quadra 4)
- 20h Encerramento