SUPERLOTAÇÃO PROVOCA CAOS NO REGIONAL E USUÁRIOS RECLAMAM DO MAU ATENDIMENTO

Familiares de pacientes enviaram fotos ao jornal para denunciar o caos instalado no Hospital Regional de Betim, que vem ocorrendo nos últimos dias. Segundo eles, os funcionários são atenciosos, mas não estariam dando conta de atender à grande demanda, principalmente nas enfermarias do pronto-socorro. Neste setor, o paciente deveria ficar poucas horas ou de um dia para o outro, mas acabam ficando por lá vários dias à espera de vagas para internação, quando não são colocados em macas pelos corredores.

Uma senhora, que acompanhou a filha na referida enfermaria e que prefere o anonimato, disse que presenciou vários absurdos no atendimento, até conseguir vaga para internação no segundo andar. Ela disse que no local tem sete camas, onde estavam internados três mulheres e quatro homens, sem nenhuma privacidade, e que o banheiro do lado de fora está em situação precária. “A cama que minha filha usava estava com o dispositivo para a posição de sentar quebrado, e ela era obrigada a fazer as refeições deitadas, em meio às sacolas de roupas, por não ter lugar para guardar seus pertences. Espero que ninguém passe o que nós passamos”, desabafou.

Em nota, a Secretaria de Comunicação informou que houve um aumento nos atendimentos na unidade de pronto-socorro, no período sazonal do Carnaval, e que este aumento não comprometeu a realização de cirurgias ortopédicas já agendadas. Informou ainda que a redução do espaço nas enfermarias do pronto-socorro é devido a reforma de uma das unidades, e que foram abertos novos leitos no quarto andar do hospital.
Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde destaca também que está viabilizando novas contratações de profissionais e salienta que o Hospital Regional de Betim é uma unidade que atende 13 municípios da região.

Se a reforma prevista para o Regional irá aumentar as enfermarias e eliminar de vez as macas com pacientes espalhadas pelos corredores do hospital, só o tempo dirá.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!