SUCESSO DO “ENCÃOTRO PET” PODE ABRIR AS PORTAS PARA OS FUTUROS ESTABELECIMENTOS “FRIENDLY”

Os tutores de cães e gatos prestigiaram a segunda edição do ENCÃOTRO, que ocorreu na tarde de sábado (03), ao lado da Matriz NS do Carmo. O evento foi um verdadeiro encontro “animal”, repleto de atrações, e foi promovido pela empresária Cristiane Rodrigues, proprietária do Mais 1 Café. O objetivo principal do evento foi incentivar a adesão de estabelecimentos comerciais à presença de animais de estimação junto aos seus clientes. Essa iniciativa pode desengavetar a Lei do selo “Empresa Amiga dos Animais”, aprovada e sancionada pelo prefeito Medioli, mas que nunca foi aplicada no município.

Casal anfitrião, Cristiane Rodrigues e Sérgio Araújo, com os filhos Arthur e Isabela.

Entre os participantes, as crianças foram destaque, acompanhadas por seus pais, trazendo seus animais de estimação e se divertindo com as atrações voltadas para elas. Foi uma tarde festiva e agradável para todos os presentes. Os expositores de produtos e serviços ficaram satisfeitos com os contatos feitos durante o evento e estão engajados nesse projeto.

Advogada Mirla Alves, ladeada pelo Sinfrônio Junior e Poliana do Pet Club.

O vereador Claudinho, conhecido por sua defesa da causa animal, aproveitou a oportunidade para anunciar a implementação da Lei “Empresa Amiga dos Animais”, a qual ele é autor juntamente com o vereador Leo Contador.

Casal de visitantes com o vereador Claudinho Fernandes e Enso, filho do casal Viviane e Paulo.

A Lei Municipal nº 6740, que prevê a criação do selo “Empresa Amiga dos Animais”, de autoria dos vereadores Claudinho Fernandes e Edson Leonardo, conhecido como Leo Contador, foi aprovada e sancionada em 29 de julho de 2020 pelo prefeito Vitório Medioli. Entretanto, ela nunca saiu do papel para alcançar os estabelecimentos que desejam acolher animais de estimação e seus tutores.

Apresentação dos cães da Guarda Municipal de Betim.

Esse selo será conferido às pessoas jurídicas que efetivamente contribuírem ou desenvolverem iniciativas continuadas em prol da causa animal, promovendo ações de responsabilidade social. Em especial, será necessário aderir à permissão de entrada de cães e gatos, juntamente com seus tutores, nos estabelecimentos comerciais.

A análise, avaliação e concessão dessa distinção, conforme previsto na Lei, ficarão a cargo da Superintendência Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (SEPA).

O

Fotos: Elaine Siqueira.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!