SEM MDC, PT PODE VIR COM SORÓ, OU MESMO RESSUCITAR JESUS LIMA PARA DISPUTAR A PREFEITURA

O resultado de duas recentes pesquisas eleitorais realizadas pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Partido dos Trabalhadores está colocando Maria do Carmo Lara praticamente fora do páreo das eleições municipais de 2024. 

Édson Soró, presidente do PT em Betim desponta como favorito na pesquisa, além de ter o apoio de boa parte da militância petista para ser o representante do PT, para encarar o candidato a ser lançado por Vittorio Medioli. No entanto, o ex-prefeito Jesus Lima, se mantém como a terceira opção, mesmo contrariando boa parte dos vermelhos, e o resultado da pesquisa realizada pelo instituto Ver, que o considera com a menor probabilidade de vencer o pleito municipal.

Outro pretendente à disputar a prefeitura em coligação com o PT, é Dudu Braga, que, depois de seis anos apoiado a gestão de Vittorio Medioli, virou a casaca, aliando-se aos petistas. Mas, tudo indica que o vereador do PV já enfiou “o cavaquinho no saco” e deve recusar de vez da ideia alegando que, “por ser do partido maior”, não admite tal possibilidade de composição em 2024.

Essas reviravoltas indicam a complexidade do cenário político local, repleto de negociações e decisões estratégicas. O campo de esquerda tem ainda o vereador Thiago Santana, que foi um dos mais votados na cidade, mas já está alinhado com Medioli, contrariando a sua legenda. Mas, por outro lado vai liberar seus cabos eleitorais em prol do candidato à sucessão do prefeito.

As indecisões do PT na “altura do campeonato” fortalece ainda mais as pretensões de Medioli, que iniciou suas mexidas políticas com o intuito de viabilizar o nome Heron Guimarães para ser seu possível sucessor.

Se a indefinição do PT em escolher um candidato a prefeito é devido ao nome de Heron Guimarães ventilado por Medioli para seu possível sucessor, só o tempo dirá.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!