“SAÚDE É O QUE INTERESSA”: SERVIDORAS DO SUS/BETIM PARTICIPARÃO DE ATIVIDADES SOBRE A MENOPAUSA

Em uma iniciativa voltada à promoção da saúde e bem-estar das trabalhadoras do SUS/Betim, a Prefeitura de Betim através da Secretaria de Saúde, em parceria com a PUC Minas, realizará oficinas gratuitas para servidoras na transição para a menopausa ou que já estejam em fase menopáusica. As atividades, que integram o I Seminário do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), ocorrerão nos dias 21 de novembro e 13 de dezembro, na PUC Betim. As interessadas podem se inscrever no site da prefeitura.

O seminário oferecerá práticas como escalda-pés, massagem e dança circular, além de abordagens educativas para orientar sobre as mudanças físicas e emocionais da menopausa. Daniela Cristina da Silveira, diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, ressalta que o evento busca não apenas informar sobre os efeitos da menopausa, mas também proporcionar experiências de autocuidado. “Queremos mostrar práticas simples que podem ser realizadas em casa para amenizar os impactos desse processo natural,” destaca Silveira.

Essa ação é parte do Programa PET-Saúde, uma parceria entre a PUC Minas e a Secretaria de Saúde de Betim, com o objetivo de qualificar a integração entre ensino e serviço e fortalecer o apoio às profissionais do SUS. Desde 2010, o PET-Saúde contribui para a capacitação de profissionais e estudantes da área de saúde. “Essa parceria beneficia tanto os trabalhadores quanto a população local, ao fortalecer o vínculo entre universidade e comunidade”, explica Yara Mendes Sanderman, professora da PUC Minas e coordenadora do programa.

Foto: Redes Sociais

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!