A sexta-feira (26) foi importante para a chapa majoritária a prefeito de Betim, com Heron Guimarães (União Brasil) sendo o indicado do prefeito Vittorio Medioli. O partido Republicanos realizou sua convenção municipal, no Salão de Eventos Versailles, confirmando os 21 candidatos a vereador que disputarão as eleições municipais deste ano. Durante o evento, o deputado federal Gilberto Abramo reafirmou o apoio ao projeto político do prefeito Vittorio Medioli e à indicação de Heron Guimarães (União Brasil) e Cleusa Lara (PL) para concorrer à Prefeitura de Betim.
“Vamos dar continuidade ao trabalho e ao legado do nosso prefeito Vittorio Medioli”, declarou a presidente municipal do Republicanos, Alexia Mota.
“Devemos abraçar este momento para que essa roda que está girando com tanta perfeição possa continuar e ser ainda mais aperfeiçoada, sem mudar seu rumo. Por isso, fico feliz com a decisão que a Executiva Municipal tomou na coligação com o candidato Heron”, destacou Gilberto Abramo.
PARTIDO NOVO TAMBÉM DECLARA APOIO A HERON GUIMARÃES
O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, se reuniu em Belo Horizonte na sexta-feira, dia 26 de julho, para selar o apoio do partido Novo à coligação Betim do Bem, que defende o legado de Vittorio Medioli.
Com a adesão do Novo, a coligação passa a contar com 18 partidos, um recorde na história política da cidade. Participaram do encontro os presidentes do Novo em Minas, Cristopher Laguna, e em Betim, Nílcio Júnior, além da pré-candidata a vice-prefeita, Cleusa Lara, e do atual prefeito, Vittorio Medioli.
A coligação Betim do Bem, coordenada pelo União Brasil, inclui PL, Cidadania/PSDB, PP, Solidariedade, PSB, PDT, Democracia Cristã, Avante, Republicanos, MDB, PSD, PRTB, PMB, Podemos, Agir e, agora, também o Novo.
“Estamos entusiasmados com a robustez e a diversidade de nossa coligação. Agora, nossa prioridade é finalizar a organização da chapa, registrá-la oficialmente e nos preparar para o lançamento da campanha”, destacou Heron Guimarães.
Fotos: Ronaldo Silveira