“RELEITURA DE GRANDES OBRAS”: ARTISTA BETINENSE FAZ EXPOSIÇÃO NA CASA DA CULTURA DURANTE O MÊS DE JULHO

A Casa da Cultura Josephina Bento, na Praça Miltom Campos, recebe neste mês de julho a exposição do artista betinense Carlos André Moreira, intitulada “Releitura de Grandes Obras”. A mostra estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no salão à esquerda com entrada gratuita.

A exposição apresenta uma coleção de quadros em óleo sobre tela, em que o artista retrata a grandeza de artistas icônicos que utilizaram o mármore como matéria-prima ao longo dos séculos. Dentre as obras escolhidas para a exposição, destacam-se peças famosas como “O Davi e a Pietà”, de Michelangelo; “O Pensador”, de Auguste Rodin; “O Anjo”, de Benjamin Victor; “O Rapto das Sabinas”, de Giambologna; “O Discóbolo”, de Miron; e “A Mulher Velada”, de Rafaelle Monti. A mostra proporciona uma oportunidade única para admirar essas obras-primas da escultura mundial sob uma nova perspectiva.

O artista Carlos Moreira explica que a exposição busca trazer uma seleção de obras que são referências na escultura mundial, reinterpretadas com uma visão contemporânea. “A ideia para o projeto surgiu da minha admiração pelas esculturas originais e da minha curiosidade em relação aos métodos utilizados pelos escultores para criar obras tão perfeitas sem o auxílio da tecnologia. Assim, decidi criar minhas próprias releituras, buscando dar um novo olhar para essas obras tão conhecidas.”

Não perca a oportunidade de apreciar essa exposição única, que une a genialidade dos grandes escultores do passado com a criatividade e visão contemporânea do artista betinense Carlos André Moreira.

Fotos: Zheva Guedes.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!