As escolas, creches da rede municipal, diversos órgãos públicos e entidades assistenciais do município receberam 120 lixeiras de grande porte para desenvolver a coleta seletiva de maneira correta. A medida da Prefeitura de Betim, visa promover a separação eficiente de resíduos nesses locais e contribuir diretamente no combate ao mosquito Aedes aegypti.
A última lixeira foi entregue na quarta-feira (09), no Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), localizado no bairro Bandeirinhas, em Betim. As caçambas possuem 3 metros por 1 e foram adesivadas com mensagens da campanha de combate à dengue promovida pela prefeitura desde o início deste ano. Cada unidade recebeu até duas unidades. As entregas foram realizadas pela equipe da Diretoria de Serviços Ambientais da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos).
“A prefeitura havia adquirido essas grandes lixeiras há algum tempo, com recursos voltados para políticas de coleta seletiva. Agora, conseguimos uma destinação que vai agregar muito para a Educação e demais órgãos, tanto na própria separação eficiente de resíduos quanto para outras ações de limpeza urbana que desenvolvemos em conjunto, sobretudo o combate à dengue atualmente. A proposta é sempre trabalhar o desenvolvimento de uma cultura ecológica com a nova geração”, explica o diretor de Serviços Ambientais da Ecos, Júlio Cesar Souto Batista.”
Fotos: Secom/PMB