O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Betim confirmou a sindicalista Ana Paula Ribeiro como pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Dr. Vinícius (PV). A decisão foi tomada durante uma reunião do diretório municipal na manhã deste domingo (30).
A escolha de Ana Paula ocorreu em meio a uma semana conturbada dentro do partido. Na semana anterior, o PT de Betim suspendeu o ex-prefeito Jésus Lima, alegando “desrespeito ao estatuto do Partido dos Trabalhadores”. Recentemente, foi ventilado que a ex-deputada estadual, Maria Teresa Lara, irmã da ex-prefeita Maria do Carmo, poderia ser a vice, em resposta aos ataques do ex-prefeito.
Com mais este episódio, a ala do partido que desaprova as atitudes de Jésus Lima agiu rapidamente, jogando uma “pá de cal” nos planos de Jésus Lima.
O presidente do PT municipal, advogado Edson Soró, afirmou: “Nós aprovamos o nome da Ana Paula como indicação do PT para a federação Brasil da Esperança, composta por PT, PV e PCdoB, cujo pré-candidato escolhido é o Dr. Vinícius. O nome de Ana é uma sugestão do Partido dos Trabalhadores.”
Ana Paula destacou a importância da escolha: “Essa indicação foi fruto de muita discussão e de um trabalho coletivo. Vamos compor, junto à federação, com o nome do Dr. Vinícius. Nossa vontade é colocar logo essa campanha na rua.”