PROJETO DESENVOLVIDO PELO RAMACRISNA PROMOVE TROCA CULTURAL ENTRE BRASIL E INGLATERRA

Desde o dia 8 de agosto, um grupo composto por professores e alunos da Liverpool Hope University, da Inglaterra, tem realizado atividades culturais e educacionais no Instituto Ramacrisna, em Betim, como parte do projeto Solidariedade Inclusiva. Esta parceria entre a universidade inglesa e a instituição brasileira é a única do projeto que envolve uma organização de língua não inglesa e já está em seu 20º ano no Brasil.

Os participantes do intercâmbio estão imersos em diversas atividades com alunos dos programas do Instituto, incluindo o Centro de Apoio Educacional Ramacrisna (CAER), a Orquestra Filarmônica Ramacrisna, o projeto Adolescentes Aprendizes e o FabLab. Este ano, as ações são coordenadas pelas professoras Pinar Oztop e Simona Palladino, acompanhadas pelos estudantes William James, Phoebe Kate Chapman e Chloe Jynx Greenlay.

Pinar Oztop, coordenadora da comitiva, destacou a experiência de trabalhar com as crianças do CAER: “O programa internacional de voluntariado da universidade oferece a oportunidade de participarmos de projetos que abordam o desenvolvimento de crianças e adolescentes em diversos países ao redor do mundo. Trabalhar com essas crianças tem sido muito gratificante e um grande aprendizado para nós. O Ramacrisna possui uma pedagogia muito eficaz, as crianças são incentivadas a aprender aqui por meio do brincar, isso nos encantou.”

Além das atividades educativas, o grupo está desenvolvendo um documentário em conjunto com os profissionais do Instituto, que mostra a cultura do Ramacrisna através de uma perspectiva ítalo-brasileira. A ação é uma prática das oficinas de produção de filmes ministradas pelo grupo aos alunos da Antenados Produtora, a produtora de vídeo do Instituto Ramacrisna que oferece formação em audiovisual para a comunidade.

O intercâmbio segue até a primeira semana de setembro, com uma programação diversificada que inclui teatro, esportes, aulas de inglês e artesanato, liderados pelos estudantes da Liverpool Hope University.

A vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro, destacou a importância da iniciativa: “Esta parceria, que completa 20 anos, não apenas fortalece os laços entre as instituições, mas também enriquece o nosso ambiente educacional, proporcionando novas perspectivas e experiências que contribuem para o desenvolvimento integral dos alunos.”

Fotos: Comunicação Ramacrisna 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!