PREVENIR A VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE: AÇÃO EDUCATIVA DESENVOLVIDA PELA GUARDA MUNICIPAL NA ESCOLA ISAURA COELHO

A Guarda Municipal de Betim, por meio da Patrulha de Proteção à Mulher (PPM) e do Grupamento de Apoio e Proteção Escolar (Gape), em parceria com a Gerência Regional Alterosas, realizará mais uma ação educativa interdisciplinar na Escola Municipal Isaura Coelho. O evento encerrará o ciclo de atividades promovidas na escola durante o mês de maio e será aberto a toda a comunidade escolar, incluindo os familiares dos alunos.

A iniciativa inclui rodas de conversa, uma apresentação teatral e uma oficina, com o objetivo de prevenir a violência e a criminalidade entre os adolescentes. Para marcar a conclusão das atividades de maio, haverá uma apresentação teatral dos alunos, uma oficina de grafite promovida pelo Programa de Controle de Homicídios – Fica Vivo!, do Centro de Prevenção à Criminalidade (CPC) do governo de Minas, além de rodas de conversa sobre comunicação não-violenta, bullying e violência de gênero, temas abordados ao longo do mês com os alunos do 8º e do 9º ano.

Este ano, as ações interdisciplinares da Guarda Municipal já passaram pela Escola Municipal Geraldo Jorge Meira e pela Escola Estadual Dr. Orestes Diniz. A próxima escola a receber o projeto será a Escola Municipal Maria Elena da Cunha Braz, no Icaivera, em junho, onde serão abordadas temáticas como a prevenção à violência doméstica, o uso de drogas lícitas e ilícitas e o bullying.

“Desenvolvemos essa atuação em conjunto com as instituições de ensino, trabalhando temáticas diversas conforme a demanda da própria escola. É uma forma de realizar um trabalho preventivo com a comunidade escolar, apresentar caminhos e soluções, além de ouvir os alunos e provocar reflexões sobre o que determinadas ações podem acarretar ao futuro. Estamos trabalhando com a Educação para avaliar as escolas que necessitam das intervenções e seguimos abertos ao diálogo com as demais interessadas em receber nosso projeto”, pontua a comandante da Guarda Municipal, Midiã Souza Fernandes.

Foto: Adeildo Silva/PMB

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!