A ex-prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara, foi exonerada da Diretoria Econômico-Financeira dos Correios, cargo que ocupava desde o início do governo do presidente Lula. A diretoria também é responsável pelas áreas de Tecnologia e Segurança da Informação.
De acordo com uma publicação no site Claudio Dantas, sediado no Distrito Federal, o presidente dos Correios, Fabiano Silva e Santos, pressionado pela ameaça de uma CPI e por denúncias recorrentes na imprensa, decidiu demitir a diretora financeira. Maria do Carmo se despediu dos funcionários no final do expediente desta sexta-feira (14).
O site também apurou que Fabiano atribuiu a Maria do Carmo a divulgação de uma informação equivocada durante uma coletiva de imprensa semanas atrás. Na ocasião, ele afirmou que a “taxa das blusinhas” teria causado um prejuízo de R$ 2,2 bilhões à estatal, que fechou o ano de 2024 com um déficit de R$ 3,2 bilhões.
Segundo colegas de trabalho, a agora ex-diretora está sendo usada como “bode expiatório” pelo presidente dos Correios, com o objetivo de reduzir sua própria responsabilidade sobre o desempenho da empresa, que será alvo de uma CPI no Senado.
Fonte: Blog/Cláudio Dantas