A Superintendência de Proteção Animal (SEPA) iniciará na segunda-feira (18) um trabalho de cadastro de equídeos (cavalos) com o objetivo de mapear e identificar os animais e suas condições de vida em Betim. A ação contará com o apoio das dez gerências regionais da cidade, responsáveis pela execução da primeira etapa da iniciativa.
O cadastro seguirá o seguinte fluxo: os tutores de cavalos deverão se dirigir à Gerência Regional mais próxima de sua residência, onde preencherão um formulário com informações pessoais e dados básicos sobre o animal. Após o preenchimento, o tutor aguardará o contato telefônico da Sepa, que agendará data e horário para o registro presencial do equídeo na sede da superintendência (Rua do Rosário, 1.840, bairro Angola). Na ocasião, além do cadastro, a Sepa realizará uma avaliação clínica do animal. Os tutores devem apresentar carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação do cavalo.
O trabalho também é direcionado aos tutores que já têm cavalos cadastrados. Nesse caso, eles devem seguir o mesmo procedimento para atualizar as informações.
Além de mapear os equídeos, a Sepa tem como objetivo verificar o cuidado que os animais recebem, bem como a autorização dos tutores para transitar em áreas urbanas com eles. Caso o cavalo esteja doente ou impossibilitado de se locomover, o tutor deverá informar à superintendência, para que a equipe possa prestar assistência.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 99640-1286.
Foto: Secom/PMB.