Em decorrência do aumento de casos da dengue no município, a Prefeitura de Betim vai publicar um edital para um processo seletivo que visa contratar 109 agentes comunitários de saúde (ACSs), 110 agentes de combate a endemias (ACEs) e dez supervisores de campo. Essa iniciativa representa um aumento de mais de 30% no quadro de profissionais da área de saúde, que desempenham um papel crucial na promoção, vigilância e prevenção de doenças como a dengue e outras arboviroses. Atualização, a cidade conta com 453 ACSs, 124 ACEs e 16 supervisores de campo em atividade.
O edital com todas as informações necessárias será publicado até sexta-feira (10) no Órgão Oficial, acessível pelo portal da prefeitura (www.betim.mg.gov.br). As inscrições para a seleção estão programadas para começar em 10 de abril.
Heron Guimarães, secretário municipal de Saúde, destaca a importância desses agentes na promoção da saúde e prevenção de doenças, ressaltando o estreito vínculo que possuem com a comunidade. O aumento no número de profissionais em ação fortalecerá a força de trabalho, ampliando o alcance e possibilitando melhorias nos indicadores de saúde do município, especialmente durante esse período crucial de combate à dengue e outras arboviroses.
Fotos: Redes Sociais.