PREFEITURA DE BETIM INSTALA “QUARTEL GENERAL” DA SEGURANÇA PÚBLICA NA ANTIGA UAI SETE

O prefeito Heron Guimarães inaugurou na manhã desta sexta-feira (11) a primeira etapa do Centro Integrado de Segurança Pública de Betim (CISP Sete), que abrigará, entre outros equipamentos, a sede da Guarda Municipal. O espaço funcionará no antigo prédio da Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Sete de Setembro, que operou no local entre 1995 e 2019, quando foi substituída pela UPA Norte. O imóvel passou por pequenas reformas e adaptações para receber a nova sede da segurança no município.

A solenidade contou com a presença do comando da Polícia Militar em Betim, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas. Nesta primeira fase, o CISP Sete receberá 30% do efetivo da Guarda Municipal, que atuará no local 24 horas por dia. O espaço servirá como ponto para registro de ocorrências, custódia temporária de presos, atividades administrativas e outras ações. Durante o evento, foram entregues à corporação duas novas viaturas Fiat Toro 0 km, adquiridas com recursos do município e emenda parlamentar do vereador Léo Contador.

Ainda este ano, estão previstas novas adequações no local para que, além de toda a corporação, o Grupamento de Operações com Cães (GOC) e o Centro Integrado de Operações (COP), atualmente no Centro Administrativo da Prefeitura, passem a operar no novo espaço.

O prefeito Heron Guimarães adiantou que o projeto inclui outras intervenções:

“Ao lado do Centro Integrado, será implantada a Rua da Segurança – um trecho com sinalização especial, iluminação reforçada e presença constante da Guarda Municipal. Além de aumentar a sensação de segurança para moradores dos bairros vizinhos, a via trará um impacto visual moderno e tecnológico na entrada da cidade”, destacou.

Fotos: Vladimir Araújo

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!