Em vídeo divulgado nas redes sociais na semana passada, o prefeito de Berlim, uma das cidades mais progressistas da Alemanha, anunciou novas mudanças no primeiro escalão do governo. Após aceitar a “derrubada do Mbruno de Berlim” e do gerente de Meio Ambiente dos cervejeiros, Wolksnard, ele agora mira mais cortes na administração municipal.
De acordo com nosso correspondente internacional em Berlim, o prefeito Chukrutstório estaria de olho nos membros da rede pública de saúde que participaram de uma festa em Salvador, na Bahia, Brasil, financiada com recursos de uma “kombis” vinculada à Secretaria Municipal de Saúde.
As justificativas apresentadas pelos envolvidos, que seria uma visita a Cabrália para conhecer o resort onde a seleção alemã se concentrou durante a Copa do Mundo de 2014, não convenceram. Na realidade, o grupo exclusivo da Saúde estava na festa de casamento da gerente responsável pela “kombis”, que teria usado recursos públicos para bancar todas as despesas. Agora, todos os envolvidos enfrentarão as consequências e “vão dançar sem música”.
Fotos: Redes Sociais