“PORTA DA ESPERANÇA” DO LEILÃO DA ANEEL NÃO ABRIU PARA A MISTERIOSA EMPRESA DE TRANSPORTES DE BETIM

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu não habilitar o Consórcio Gênesis controlado pela empresa The Best Car Transporte de Cargas Nacionais e Internacionais, com sede em Betim, para os dois lotes arrematados com valor bilionário, no leilão de construção de linha de transmissão realizado no fim de junho. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (4), do Diário Oficial da União.

Como noticiamos em primeira mão, a participação da referida empresa no leilão levantou suspeita entres os concorrentes da licitação. Uma vez que a empresa não é conhecida no setor de energia, e a situação de abandono do galpão que consta como endereço da bilionária The Best, à Rua Luzia Cândido de Jesus, 131, Jardim Petrópolis, não condiz com uma empresa que teria condições de investir R$3,1 bilhões para construir mais de mil quilômetros de linha de transmissão entre a Bahia e Minas Gerais.

O site da Aneel publicou matéria no sábado (05), sobre a inabilitação do consórcio Gênesis vencedor dos lotes 1 e 8 do Leilão de Transmissão Nº 1/2023, realizado em 30/6/23, na sede da B3, em São Paulo. A documentação do Consórcio Gênesis foi apresentada à Comissão Especial de Licitação em sete de julho, e, após análise inicial, foram feitas diligências de licitação na busca de esclarecimentos a respeito das informações apresentadas.

Nesta etapa, a Comissão considerou que a documentação apresentada, complementada pelas informações solicitadas, não foram suficientes para permitir atestar a capacidade de desenvolvimento da concessão pela vencedora e, por isso, a inabilitou por falha na comprovação de quesitos de habilitação jurídica, técnica e econômico-financeira. Além disso, a documentação apresentada não permitiu atestar a regularidade fiscal das empresas formadoras do consórcio Gênesis, como a The Best Cargas Nacionais e internacionais, com sede em Betim.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!