Piloto mirim de Betim “voa alto” e conquista “caneco” no Circuito Estrada Real, em Paraopeba

A segunda etapa do Circuito Estrada Real de Motocross ocorreu em Paraopeba no último domingo (18), com a participação de nove competidores na categoria 65cc (8 a 12 anos). O piloto mirim betinense Ignácio Gabriel, de 11 anos, superou os oito adversários mesmo em fase de recuperação de uma fratura na clavícula, resultado de um acidente em março. O triunfo foi consolidado desde o início da prova, quando assumiu a liderança e manteve o primeiro lugar até o pódio.

O pai do atleta, o empresário Ignácio Gabriel de Andrade, conhecido como Ratinho (foto, dando instruções ao filho), relatou que a fratura ocorreu durante uma queda em uma competição no dia 16 de março. Segundo ele, a recuperação tem sido desafiadora, mas a vitória em Paraopeba reflete o esforço e a dedicação do jovem piloto. “Ele está retomando o ritmo, mas sabemos que precisa treinar bastante para voltar ao nível que tinha antes da queda”, destacou o pai.

Após o bom desempenho, Ignácio já se prepara para a primeira etapa do Campeonato Mineiro, que acontece neste fim de semana, em Catas Altas.

Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!