PASSEIO CICLÍSTICO “VAI PEDALAR” SAÚDE E SENSIBILIZAÇÃO PARA O TRÂNSITO

No próximo domingo, dia 23, o grupo MTB Betim completará 03 anos de existência e para comemorar essa data especial, estão organizando um emocionante passeio ciclístico. Com o objetivo de sensibilizar a população, e os motoristas quanto ao respeito à vida e à importância da bicicleta no trânsito, o evento tem como foco mostrar que o ciclista é um sujeito de direitos e deveres nas vias.

O formato escolhido para o Passeio Ciclístico é inclusivo, permitindo que toda a família, inclusive crianças, possa participar. Essa iniciativa também combate o sedentarismo, promovendo a prática do ciclismo como um hábito saudável e divertido para pessoas de todas as idades.

O MTB Betim, sigla para Mountain Bike Betim, foi criado em 25 de julho de 2020 pelo coordenador Fernando, com o objetivo de incentivar o ciclismo e promover responsabilidade social. Sem ser uma empresa ou ONG, o grupo é formado por amigos apaixonados pela “magrela” e busca parcerias para viabilizar suas metas.

Além da celebração do aniversário do grupo, o passeio ciclístico também conta com a participação do Projeto Tampatinhas, que defende a vida humana e animal, bem como a preservação do meio ambiente. Essa união demonstra como o ciclismo pode ser uma prática que vai além do esporte, engajando-se em causas importantes para a comunidade.

Pedalar é mais do que um exercício físico, é uma escolha pela vida, pela sustentabilidade e pelo respeito mútuo no trânsito. O evento é uma oportunidade única de se juntar a uma iniciativa pioneira, aproveitando um esporte que cresce cada dia mais em Betim e que, juntos, podemos ser mais fortes e fazer a diferença. Pedale conosco e celebre o amor pela bicicleta e pela vida!

O concertação do Passeio Ciclístico irá acontecer no domingo (23), na Pista de Bicicross no bairro Bueno Franco, às 8hs.

Compartilhe:

Respostas de 2

  1. Como que esses ciclistas de hoje querem ser respeitados se nem eles respeitam a legislação?
    Pedalam uns ao lado dos outros no meio das faixas, pedalam na contramão e nas pistas de caminhadas e por aí vai?
    Saudades da turma dos anos 90 que ainda mantém o respeito.

  2. Da mesma forma que motoristas, não respeitam a legislação, conduzindo seus veículos, fazendo uso do celular, convergindo e ou retornando em local proibido, não sinalizando a sua intenção no trânsito, não dando a preferência ao ciclista quando deveria, provocando acidentes, inclusive atropelando ciclistas, se formos olhar por está ótica, de ver só os irresponsáveis, tanto ciclistas quanto motoristas, nunca teremos paz no trânsito, lembrando que não se pode condenar todo o balaio por causa de algumas maçãs podre!
    Não estou defendendo os ciclistas e nem motoristas irresponsáveis.
    mas dá uma lida no código brasileiro de trânsito sobre o assunto, todos têm direitos e deveres!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!