PARQUE LOGÍSTICO JOSEPH BACHA REALIZA OBRAS DE MOBILIDADE URBANA NOS BAIRROS EM TORNO DO EMPREENDIMENTO

Já estão em andamento as obras de pavimentação e recapeamento de vias importantes para a conexão entre bairros da região central de Betim e o PTB, além de facilitar a futura extensão da Via Expressa. As intervenções ocorrem nas ruas São Bento e Maria Madalena de Melo, e fazem parte de um projeto de infraestrutura para viabilizar o novo empreendimento industrial. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 15 dias.

A rua São Bento, que liga a BR-381 ao bairro São João, passando pela rotatória elíptica da Via Expressa no Parque Industrial e conectando ao bairro Kennedy, passou por recapeamento em um trecho de 700 metros. Já a rua Maria Madalena de Melo, com 270 metros de extensão, recebeu pavimentação asfáltica, além de sarjetas, redes de drenagem e meio-fio. A via é uma ligação estratégica entre o Parque Industrial e o Conjunto Habitacional José Gomes de Castro, no bairro Cruzeiro, proporcionando acesso direto à BR-381.

Há um ano, a Prefeitura de Betim inaugurou o túnel Joseph Bacha, parte de um conjunto de obras viárias que incluem a expansão da Via Expressa. O túnel conecta a BR-381 ao Parque Industrial Logístico Joseph Bacha, favorecendo a mobilidade urbana e o desenvolvimento da região.

A obra de continuação da Via Expressa é uma parceria entre a Prefeitura de Betim, o Governo de Minas, e os municípios de São Joaquim de Bicas e Brumadinho. O projeto visa melhorar o tráfego, reduzir o fluxo da BR-381 e do Anel Rodoviário, além de estimular o desenvolvimento econômico local, facilitando o acesso ao Aeroporto em construção e ao Instituto Inhotim. 

Fotos: Guga Ribeiro

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!