OPOSIÇÃO NÃO DEFINE O NOME DE CANDIDATO A PREFEITO E “DE QUEBRA” PERDE O APOIO DO PODEMOS

A confirmação da reviravolta nesta indefinição política envolvendo o partido Podemos em Betim veio a público na manhã deste sábado (11), durante o lançamento da pré-cadidstura do senador Carlos Viana a prefeito de Belo Horizonte, ocorrido no Hotel Ouro Minas na Capital. A informação foi repassada à nossa reportagem  pela presidente estadual do Podemos, deputada Federal Nely Aquino, e pela deputada Federal Renata Bueno, presidente nacional do partido.

O pré-candidato à prefeitura de Betim, Heron Guimarães foi convidado para paritcipar do evento, ficando satisfeito com a receptividade do partido quanto ao caminho que ele está preparado para desempenhar em sua caminhada na cidade.

ENTENDA AS MEXIDAS NA OPOSIÇÃO:

Os partidos PV, PT e PC do B, que compõem a Federação e são oposição ao grupo do pré-candidato Heron Guimarães, indicado por Medioli para dar continuidade ao seu governo, ainda não definiram o nome do pré-candidato a prefeito, entre Dr. Vinícius Resende ou Jesus Lima. Além disso, segundo informações, nenhum deles aceita ser vice do outro, e para complicar, não “estão amarrando a égua no mesmo pau”.

Pela Federação, o PV tem o direito de indicar o nome do pré-candidato a prefeito, neste caso, seria o Dr. Vinicius, enquanto o PT indicaria o nome para candidato a vice, que seria Jesus Lima ou Adilson de Souza. Outro nome que aparece para ser vice do Dr. Vinícius, e apaziguar a disputa interna no partido, seria o do professor José Luiz do sindicato. O PC do B assiste a essa briga interna de camarote, pois participa diretamente no governo de Medioli e apoia o pré-candidato Heron Guimarães.

Por outro lado, a possibilidade da oposição se juntar ao partido Podemos, onde o ex-vereador Wellinton Sapão é filiado e estava cotado para ser candidato a prefeito ou vice do Dr. Vinícius, já está totalmente descartada. Na última sexta-feira (10), Sapão chegou a assumir a presidência do município do Podemos, de acordo com o Certificado de Composição emitido pela Justiça Eleitoral. Mas na verdade, ele “cutucou a onça com a vara curta”, seu mandado não durou apenas, 12 horas e  a comissão provisória dele foi declarada inválida e ainda provocou diretamente a cúpula do Podemos a declarar apoio ao pré-candidato Heron Guimarães na manhã deste sábado.

Essa mudança política também foi a gota d’água para que a presidente estadual do Podemos, deputada Federal Nely Aquino, pois ela tomou a decisão de apoiar o grupo de Guimarães. Até hoje, Aquino não engoliu a saída inesperada do Dr. Vinicius do partido, pois o tinha como pré-candidato a prefeito pelo partido.

Uma nova Comissão Provisória do partido na cidade deverá ser formada na próxima semana, com nomes ligados ao diretamente ao governo de Medioli.

Sapão informou que só vai pronunciar depois do comunicado oficial do partido.

Agora, se ele vai continuar a frequentar a lagoa do partido Podemos, ou até mesmo voltar à presidência, só o tempo dirá.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!