Na manhã desta quarta-feira (5), atendendo a uma denúncia de uma família que deixava o Centro de Materno Infantil, publicamos uma matéria sobre o excesso de faixas com propagandas irregulares que tomavam conta da Avenida Edméia Lazzarotti. Uma delas, que anunciava a peça de carne “calabresinha”, tornou-se alvo de piadas relacionadas aos bebês que nascem na maternidade.
Diante desse contexto, o pai de uma recém-nascida recorreu ao nosso portal para alertar as autoridades sobre a necessidade de remover o material publicitário, que estava causando constrangimento às pessoas que frequentam o local.

O prefeito Heron Guimarães, ao tomar conhecimento da reportagem, comunicou o fato ao presidente da Ecos, Wilton Magno, que imediatamente entrou em contato com o diretor de Serviços Ambientais, Júlio Batista Souto, para organizar uma operação com a equipe de plantão da Limpeza Pública, intitulada “Betim Limpa”.
Por volta das 15 horas desta quarta-feira de Cinzas, a ação foi executada por equipes da Viasolo Ambiental, empresa terceirizada responsável pelos serviços de limpeza urbana da Prefeitura de Betim. O foco foi a retirada das propagandas irregularares de um açougue, dentre outras, próximo a área hospitalar. De imediato foram removidas faixas e cartazes afixados em postes, semáforos e árvores, além de placas e cavaletes colocados em ruas e calçadas, que atrapalhavam a passagem de pedestres e a visibilidade dos motoristas.
Se a operação “Betim Limpa” será estendida a outras avenidas da cidade, também invadidas por faixas de propaganda irregulares, só o tempo dirá.
Fotos: Jeva Guedes