A Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) é responsável por fiscalizar as obras de recapeamento em Betim. Além de acompanhar a qualidade dos serviços, a Ecos desenvolve os projetos de sinalização nas vias que serão implantados após a conclusão do recapeamento.
No bairro Ingá, as obras de recapeamento começaram na segunda-feira (08), com a substituição do antigo pavimento por asfalto. As ruas Antônio Quirino da Silva, Viriato Borges Júnior e um trecho da rua Santa Catarina estão sendo contempladas, totalizando mais de 3 km de vias.
As intervenções estão em pleno andamento, e para alertar os condutores sobre as obras, foram instaladas faixas nas entradas das vias. Apesar dos trabalhos, nenhuma rua precisará ser totalmente interditada.
BANDEIRINHAS À SARZEDO COM “PISO NOVO”
Uma nova etapa das obras de recapeamento da avenida Fausto Ribeiro, principal via de ligação entre Betim e Sarzedo, terá início na próxima semana. O trecho de 1,3 km entre o contorno rodoviário e a ponte sobre o córrego Bandeirinhas será recapeado nos dois sentidos da via, melhorando o acesso ao Distrito Industrial Bandeirinhas. Serão recapeados 2,6 km de pista.
No início deste mês, foi concluído o recapeamento de 700 metros da avenida, da rotatória de acesso à rua Montreal até o final da via no sentido Betim.
“Desde o início da obra, há 11 meses, várias intervenções foram realizadas na avenida Fausto Ribeiro para garantir a qualidade e a durabilidade do serviço de recapeamento. Isso inclui a recuperação e a construção de novas redes de drenagem, a ampliação da largura da via em alguns trechos, a aplicação de novo pavimento asfáltico e a finalização com passeios e nova sinalização. Em breve, toda a região do Bandeirinhas será beneficiada com essa grande obra de mobilidade urbana”, explica o presidente da Ecos, Wilton Magno Leite.
Foto aérea: Guga Ribeiro/PMB.