NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A GUARDA MUNICIPAL REFORÇA A SEGURANÇA DOS BETINENSES

Na semana passada, a Guarda Municipal de Betim recebeu um lote de 60 novas armas de eletrochoques, também conhecidas como armas não-letais. Foi mais “um passo à frente” para fortalecer o trabalho de promover a segurança da população e proteger o patrimônio público.

O principal objetivo da corporação desses equipamentos é proporcionar à Guarda Municipal mais recursos para lidar com situações delicadas, especialmente em abordagens que envolvam indivíduos agressivos ou em surto psicótico. As pistolas Spark são projetadas para emitir descargas elétricas que agem diretamente no sistema nervoso central do indivíduo abordado. 

Esse choque temporário é capaz de incapacitar o movimento da pessoa por até dez segundos, quando então, os agentes da Guarda Municipal poderão realizar a abordagem ou a prisão com maior facilidade e segurança para conter pessoas nessas condições. Com esta ação usando este tipo de armamento garante a segurança tanto para os cidadãos quanto para os próprios agentes.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!