Como um dos idealizadores da “Copa Vagalume”, um torneio de futebol amador que logo terá início em Betim, Heron tem sido uma figura presente nas comunidades onde as iluminações dos campos de futebol foram implementadas. Reconhecido como o maior patrocinador do evento através do “Jornal O Tempo”, ele tem sido convidado por diversos portais de notícias para compartilhar sua história e falar sobre suas iniciativas frente ao jornal.

Em uma entrevista descontraída conduzida por Ezequiel Alves no Portal Line 7 na noite de quarta-feira (18), Heron compartilhou parte de sua jornada de vida. Ele revelou que sua trajetória foi marcada por surpresas, desde sua formação como técnico agrícola, de sua incursão na publicidade e, em 1995, quando da transição para o jornalismo no extinto “Jornal do Teresópolis”, de propriedade do vereador Amaury Campos.
Ao ser perguntado se já seria pré-candidato à sucessão do prefeito Vittorio Medioli ele respondeu: “quando eu era criança, recebi uma camisa de goleiro do João Leite que jogava no Atlético, aí eu queria ser jogador de futebol, não teve jeito de ser, e fui parar num colégio interno. Me formei em técnico agrícola, depois queria ser veterinário, também não realizei meu sonho, aí virei jornalista. Eu queria ser repórter e a vida me levou para ser gestor no setor público, como perdemos uma eleição, retornei para iniciativa privada, quando deixei de ser jornalista e virei administrador.
Então, na vida, você não sabe o que vai acontecer, não é momento de falar em eleição, ainda temos um ano pela frente, tem nomes muito bem qualificados dentro do governo, é uma decisão que Vittorio vai tomar, ele tem uma popularidade de 72%, ele é o responsável por manter o legado dele, e é assim que vai ser. Se ele achar que deve, tudo bem, se não, tem outros nomes igualmente capacitados que podem desenvolver a cidade e proteger este legado que ele está deixando para nós”.
Nos corredores do Centro Administrativo, há comentários sugerindo que Heron Guimarães poderá assumir a Chefia de Gabinete do prefeito, se será ou não nomeado, só o tempo dirá.