“NINA, A MENINA QUE SABIA VOAR”: LIVRO INFANTIL A SER LANÇADO POR ESCRITORA BETINENSE

De autoria da escritora Ema Machado, seu mais recente livro será apresentado na Casa da Cultura Josephina Bento na próxima quarta-feira (24), às 19 horas. “Nina, a Menina que Sabia Voar” é uma obra que aborda a inclusão de forma leve e divertida, convidando os leitores a se juntarem a Nina em uma autodescoberta emocionante e desafiadora sobre os limites que acreditamos possuir.

Nina é uma garota encantadora que, por medo de rejeição, vive em uma dura solidão. Aos cinco anos, ela adoece gravemente e perde os movimentos das pernas, o que a faz se fechar ainda mais, recusando qualquer contato externo. Porém, tudo muda quando ela conhece Bruna, filha da secretária de sua mãe, e uma bela amizade surge, transformando completamente a vida de Nina. Encorajada pela nova amiga, Nina decide ir à escola e, em um encontro inesperado no jardim, conhece Bel, a fada Borboleta, que a leva ao mundo das borboletas, onde realidade e ficção se entrelaçam. Através de diversas situações de ganhos e perdas, Nina descobrirá uma força que jamais imaginou possuir.

Ema Machado, nascida em Belo Horizonte e atualmente residente em Betim, Minas Gerais, é Pedagoga graduada pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, com Pós-graduação em Ludopedagogia e literatura infantil nos anos iniciais pela FARESE. Além de “Nina, a Menina que Sabia Voar”, a autora também é autora do livro “O Labirinto dos Sonhos” (2017) e escreve poesias, com algumas publicações em Antologias. A autora dedica essa obra aos filhos, que possibilitaram a realização desse sonho, lembrando a todos que voar é possível.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!