A pesquisa eleitoral que foi divulgada pela Rádio Itatiaia nesta quarta-feira (11), também revelou que o atual prefeito de Betim, Vittorio Medioli, é o cabo eleitoral mais influente para as eleições municipais de 2024.
Segundo o levantamento do Instituto Itatiaia/Doxa, 55% dos eleitores acreditam que o apoio de Medioli ajuda os candidatos que disputam a prefeitura, enquanto 32% se dizem indiferentes e 13% afirmam que esse apoio atrapalha.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece como o segundo cabo eleitoral mais relevante, com 33% dos eleitores afirmando que seu apoio ajuda e o mesmo percentual acreditando que atrapalha. Para 34%, o apoio de Lula é indiferente.
A ex-prefeita Maria do Carmo Lara é vista como uma figura neutra para 49% dos eleitores, enquanto 28% dizem que seu apoio ajuda e 23% afirmam que prejudica.
Já o ex-presidente Jair Bolsonaro tem maior rejeição entre os eleitores de Betim. Para 40% dos entrevistados, seu apoio atrapalha, enquanto 27% consideram que ajuda. Outros 32% são indiferentes a essa influência.
No geral, quando questionados sobre qual cabo eleitoral tem mais peso, 35% dos eleitores apontaram Vittorio Medioli como o mais influente, seguido por Lula (19%), Bolsonaro (14%) e Maria do Carmo Lara (13%).
Desta forma, fica claro que “sapo de fora não ronca”, e a pesquisa reforça que o prefeito Vittorio Medioli tem papel decisivo no cenário eleitoral de Betim.
Fonte: Rádio Itatiaia
Fotos: Vladimir Araujo/ Redes Socias