A convenção partidária realizada na Câmara Municipal na manhã deste domingo (21) confirmou a estratégia traçada pelo presidente municipal do Mobiliza, Ronievon Fonseca, o Neguinho, que agora aposta em Pedro Moura para concorrer à prefeitura de Betim. A surpresa ficou por conta da indicação do vice-prefeito na chapa majoritária, pois Moura havia divulgado em suas redes sociais que a escolha poderia ser realizada por votação popular, o que não se concretizou. A princípio, o nome para vice seria de Ronievon, mas na última hora, ele preferiu manter sua candidatura a vereador e convocou seu fiel escudeiro, Ubiratan (Bira), para assumir a vaga de vice-prefeito pelo Mobiliza.
A movimentação no tabuleiro político dentro do próprio partido permitiu que Neguinho “arrumasse a cama” para ser um dos 24 candidatos a vereador que disputarão uma vaga no Legislativo, já que o Mobiliza terá chapa completa na disputa por uma vaga na “Casa do Povo”.
Se os demais 23 candidatos a vereador do Mobiliza estão dispostos a completar os votos de legenda e favorecer diretamente o presidente do partido em Betim, o Neguinho, só o tempo dirá.