As obras do Aeroporto de Betim – Aeródromo Inhontim – foram retomadas após o fim do período chuvoso. O prefeito Heron Guimarães e o ex-prefeito Vittorio Medioli estiveram no local nesta quinta-feira (3), para acompanhar os avanços da construção, que promete impulsionar a economia do município e da região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com Vittorio Medioli, a terraplanagem da pista, que terá 2.600 metros de extensão, deve ser concluída até o final de 2025. O aeroporto contará ainda com terminais de passageiros e de cargas. O ex-prefeito destacou que, se o cronograma for cumprido, as primeiras decolagens e aterrissagens poderão ocorrer já no final de 2026.
Tanto Heron Guimarães quanto Medioli ressaltaram a importância do empreendimento para o desenvolvimento de Betim, elevando a cidade a um novo patamar econômico e melhorando a infraestrutura logística do estado. O prefeito enfatizou que o projeto é uma continuidade de gestões, herdado da administração anterior, e reforçou o compromisso com o crescimento do município.
“Hoje foi um dia de grandes expectativas e sensação de realização. As obras estão a todo vapor, e esse aeroporto vai impulsionar muito a economia da nossa cidade, além de melhorar a mobilidade da Grande BH e de Minas Gerais”, afirmou Heron Guimarães, em visita ao canteiro de obras.
O Aeroporto de Betim é visto como um projeto estratégico, integrado a outras obras de infraestrutura, como vias que interligarão diferentes regiões do município, como por exemplo, a continuidadeda Via Expressa, até Brumadinho. A expectativa é que o empreendimento consolide Betim como um polo logístico e industrial em Minas Gerais.

Fotos: Vladimir Araújo
Uma resposta
Excelente notícia esta da retomada das obras do aeroporto, após o período das chuvas. Visualizado desde a administração do ex prefeito Osvaldo Franco, 1989, e por outros prefeitos que administraram Betim, por certo é uma obra estratégica e fundamental para consolidar Betim como um grande polo de desenvolvimento regional. Parabéns ao ex prefeito Vittório Medioli e o atual Heron Guimarães pelo Aeródromo Inhotim.