MINAS NÃO TEM MAR, BANHISTAS QUE CURTEM A VÁRZEA DAS FLORES “VÃO DANÇAR SEM MÚSICA” NESTE CARNAVAL

A Prefeitura de Betim anunciou a proibição da ocupação da represa Vargem das Flores durante o feriado de Carnaval, em atendimento a um pedido da Copasa e recomendação do Ministério Público. O decreto nº 44.965 visa preservar o reservatório, utilizado para abastecer 12 municípios da região metropolitana, e evitar acidentes. A medida entra em vigor nesta sexta-feira (09) e permanece até a Quarta-feira de Cinzas (14).

Além da ocupação, eventos como festas e passagens de trios elétricos estão proibidos na orla do reservatório. A Guarda Municipal intensificará a fiscalização, contando com o apoio da Defesa Civil, que monitorará o local por meio de drone e embarcação.

A represa, construída na década de 1970, atua como bacia de contenção para evitar inundações em diversos bairros de Betim. Medidas como barricadas nas vias de acesso e fiscalização de veículos serão implementadas, com penalidades para motoristas com irregularidades.

“A Guarda Municipal estará presente para garantir a segurança do local, coibindo práticas irregulares. Contamos com o apoio da população para denunciar qualquer desrespeito ao decreto”, destaca o comandante da Guarda Municipal, Anderson Reis.

A Marinha do Brasil também será acionada para fiscalizar embarcações, visto que a represa não é projetada para esportes náuticos, causando degradação ambiental e dificultando o tratamento da água para consumo humano.

A recomendação do Ministério Público orienta a atuação dos órgãos de segurança para garantir a intensificação da fiscalização durante o período do Carnaval.

Foto: Arquivo/ PMB – Jornal do Closé.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!