Após a nomeação do advogado Joab Ribeiro como novo Procurador do Município em outubro deste ano, na última terça-feira (19), a Prefeitura de Betim publicou no Órgão Oficial, duas importantes modificações em sua estrutura organizacional, concentrando esforços na Procuradoria-Geral. Os advogados, professor Lucas Neves foi nomeado como subprocurador-geral e Thiago Flores como assessor especial da pasta.

Lucas Neves, graduado em direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora e mestre em Direito do Estado e Cidadania pela Universidade Gama Filho, traz consigo uma sólida experiência. Amigo pessoal do prefeito Vittorio Medioli, já atuou no departamento jurídico do Grupo Sada, foi procurador-geral do município em 2013 e 2014, além de ocupar o cargo de procurador-geral da Câmara Municipal de Betim em 2011 e 2012. Anteriormente, exercia o cargo de diretor-executivo da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos).
Outra indicação destacada à Procuradoria-Geral é Thiago Pereira da Silva Flores, diretor jurídico do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), que assume a posição de assessor especial na pasta. Graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e conselheiro nacional de Direitos Humanos. Thiago, tem como hobby, a culinária, cheff de cozinha com conhecimento internacional e especialista em comida mineira.
Essas nomeações consolidam as iniciativas do prefeito Vittorio Medioli, iniciadas em outubro com a nomeação do atual procurador-geral Joab Ribeiro Costa. O objetivo é fortalecer institucionalmente a administração nas esferas estadual e federal. A reformulação da estrutura da Procuradoria-Geral visa não apenas atender à crescente demanda da pasta, mas também agilizar significativamente os trâmites e serviços oferecidos.