O empresário Vittorio Medioli, ex-prefeito de Betim e presidente do Grupo Sada, recebeu na última quarta-feira (09) uma comitiva de políticos de Goiana (PE) para apresentar as obras do Aeroporto de Betim (MG). O objetivo: replicar na cidade pernambucana – onde operam a fábrica da Jepp e uma filial da SADA – o mesmo modelo de aeroporto empresarial, com investimento de R$ 1 bilhão em recursos próprios.
Entre os convidados, estavam o candidato a prefeito de Goiana nas próximas eleições, Marcilio Régio; o ex-prefeito Eduardo Honório; e técnicos. A comitiva foi recebida pelo prefeito Heron Guimarães, pelo presidente da Câmara Municipal, Leo Contador, pelo procurador-geral Joab Costa, secretários e pelo engenheiro do Consórcio Orion, Pedro Hugo, responsável pelos detalhes técnicos da obra.
O projeto:
Inspirado no bem-sucedido Aeroporto Inhotim, o futuro empreendimento em Goiana terá:
– Pista de 1.900m x 30m, em área de 800 mil m²;
– Localização estratégica ao lado da Sada Transportes, próximo à fábrica da Jepp;
– Foco em aviação executiva e carga, com potencial para 20 mil empregos diretos;
– Atração de 25 empresas satélites, formando um novo polo de desenvolvimento.
O aeroporto, capaz de operar aeronaves de médio porte, impulsionará a logística regional, o turismo e a economia, aproveitando sua proximidade com corredores industriais. O projeto reforça a política de integração logística e atração de investimentos para Pernambuco.