MART MINAS ESTÁ FINALIZANDO A CONTRAPARTIDA COM A PREFEITURA COM DOIS ANOS DE ATRASO

A nova avenida em torno do Parque Felisberto Neves, ligando o bairro Jardim Brasília à Avenida Edméia Lazzarotti, foi construída por meio de uma contrapartida entre a Prefeitura de Betim e a Mart Minas. O acordo previa que a empresa atacadista entregasse a obra totalmente concluída, com as devidas sinalizações de trânsito, até a inauguração da loja, que ocorreu em dezembro de 2022.

Desde então, a avenida, denominada pela Câmara Municipal como “Adilson Campos Silva”, foi considerada inacabada, impossibilitando sua entrega oficial à Prefeitura. No entanto, a via passou a ter um grande movimento de veículos, colocando em risco a segurança dos condutores e dos moradores do bairro. Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Betim (SECOM), que confirmou que o município ainda não recebeu oficialmente a obra, o que deve acontecer na próxima sexta-feira (19), após a vistoria dos técnicos da Ecos/Transbetim.

A conclusão da sinalização vertical e horizontal, conforme as normas do Código Brasileiro de Trânsito, está sendo executada em tempo recorde pela empresa betinense Pintart Sinalização, que já concluiu a instalação de placas e a pintura da pista. Recentemente, foram implantados redutores de velocidade, “quebra-molas”.

Outra falha da Mart Minas, considerada um desrespeito à população, é um outdoor instalado há quatro anos ao lado da avenida, com informações equivocadas. No texto, o nome da antiga rua São Paulo, que foi renomeada há mais de 30 anos pela Câmara Municipal como Rua Osvaldo Pereira Rodrigues, ainda é usado.

Se a Mart Minas vai continuar “pagando mico” ao passar informações erradas no referido outdoor, só o tempo dirá.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Linha direta com a redação

Juntos, podemos fazer a diferença! O jornalismo é uma ferramenta poderosa para informar, educar e inspirar as pessoas. É por isso que convidamos vocês, nossos leitores e internautas, a se tornarem voluntários do Jornal do Closé, versão online.

Basta enviar sugestões de pautas, denúncias ou algo inesperado do dia a dia, com fotos ou vídeos, para que possam ser desenvolvidas em matérias informativas e de qualidade. Dessa forma, garantimos a produção de notícias relevantes e de qualidade, que é o nosso propósito.

Participe! Seu apoio é importante para construir um jornalismo mais forte e diversificado para sua comunidade e para o nosso público, com a experiência de nossa equipe de profissionais da imprensa betinense.

JORNAL DO CLOSÉ: A NOTÍCIA NUA E CRUA!